Logo Loyola
Sem categoria 16/08/2012
Jogos da Acoje 2012 começam hoje à noite – Delegação da ETE já está no Loyola

Jogos da Acoje 2012 começam hoje à noite – Delegação da ETE já está no Loyola

Começa, logo mais, a 15ª edição dos Jogos Intercolegiais Jesuítas, os Jogos da Acoje 2012. As delegações dos colégios Anchieta, Jesuítas, São Francisco Xavier, Santo Inácio e São Luis já estão na estrada, a caminho de Belo Horizonte.
A equipe da ETE já chegou e a chegada das demais equipes começa agora às 16h. Após o lanche, os atletas irão conhecer as dependências do Colégio Loyola e se preparar para a concentração, às 18h30. A cerimônia de abertura está marcada para as 19h e a programação inclui desfile das delegações, momento cívico, juramento do atleta, fala do reitor, padre Germano Cord Neto SJ, e apresentação cultural.
As partidas acontecem amanhã nos dois turnos, com início a partir das 8h. Será um dia inteiro de jogos nas seguintes modalidades e gêneros: basquete masculino, futsal masculino e feminino, futebol society masculino, handebol masculino e feminino e voleibol feminino. No sábado acontecem as finais e o encerramento.
JOGOS INTERCOLEGIAIS

Além de promover a integração dos estudantes das escolas da Companhia de Jesus, os Jogos Intercolegiais Jesuítas, que acontecem a cada dois anos, são uma ótima oportunidade para que os alunos possam participar de um evento esportivo em que prevalecem o espírito de equipe e a capacidade de superação. Apesar da contagem de pontos, todas as equipes são consideradas vencedoras e, ao fim do torneio, todos os atletas são premiados. Os Jogos da ACOJE também são um excelente momento para conhecer outras pessoas e fazer novas amizades.

Para conferir a tabela completa dos Jogos ACOJE 2012, clique aqui.

Posts relacionados