Logo Loyola
Sem categoria 16/08/2012
Abertos os Jogos da Acoje 2012

Abertos os Jogos da Acoje 2012

Uma belíssima cerimônia – com a presença de representantes de todas as escolas jesuítas da Província Brasil Centro-Leste e da Diretora Executiva da Associação dos Colégios Jesuítas (ACOJE), professora Sônia Magalhães – marcou a abertura da 15ª edição dos Jogos Intercolegiais Jesuítas 2012, na noite desta quinta-feira, no Colégio Loyola.

As escolas começaram a desembarcar no Colégio Loyola no meio da tarde. A concentração começou às 18h30, com muita animação e batucada, e, pouco depois das 19h, teve início o desfile das delegações. A primeira escola a contornar o complexo esportivo foi o Colégio Anchieta, de Nova Friburgo, e a última foi a anfitriã, conduzida por sua mascote Lobato.

Após o momento cívico, com execução do Hino Nacional e hasteamento da Bandeira do Brasil, um momento de grande comoção. Com as luzes baixas e ao som de Vangelis – “A conquista do paraíso”, rememorando o espírito das grandes competições esportivas, foi acesa a tocha olímpica, seguida do Juramento do Atleta.

Dando prosseguimento à cerimônia, Padre Germano Cord Neto SJ, reitor e diretor geral, falou sobre a importância dos Jogos Intercolegiais Jesuítas para a integração dos alunos das escolas da Companhia de Jesus e declarou oficialmente aberta a competição, que mais que a disputa, privilegia o trabalho em equipe e a superação.

Para encerrar, um show à parte. No embalo de música eletrônica, Lobato conduziu até o centro da quadra poliesportiva uma trupe de circo, que encantou a todos com números de acrobacias e malabarismos.

Posts relacionados