Logo Loyola
Sem categoria 17/08/2012
Jogos da Acoje 2012: Rodada da manhã já tem destaques

Jogos da Acoje 2012: Rodada da manhã já tem destaques

  
Após uma belíssima cerimônia de abertura, ontem à noite, começaram na manhã desta sexta-feira as partidas dos Jogos Intercolegiais Jesuítas, os Jogos da Acoje 2012. Todas as escolas participantes jogaram na primeira rodada que terminou por volta das 13h30.

O Colégio Jesuítas inaugurou o placar no Vôlei feminino. A equipe de Juiz de Fora venceu o São Francisco Xavier, de São Paulo, por 2 sets a 0, parciais 20-10 e 20-11. Na mesma etapa, o time anfitrião ganhou do São Luis no Futsal feminino por 4 a 1. Ao fim da manhã, o aproveitamento das equipes é o seguinte:

No basquete, a ETE lidera 100% de aproveitamento em dois jogos. Loyola e Santo Inácio possuem uma vitória nas únicas partidas que disputaram. Sanfra, Anchieta e Jesuítas ainda não venceram.

No Handebol feminino, o destaque vai para os Colégios São Luís e São Francisco Xavier. As duas equipes venceram os dois jogos e possuem, respectivamente, 32 e 31 gols na conta. As demais escolas ainda não pontuaram. Na modalidade masculina, o São Luís também segue na ponta, com duas vitórias. No segundo pelotão, Santo Inácio e Sanfra correm atrás com 1 vitória em apenas uma partida, cada.

O anfitrião, Loyola, lidera a tabela do futsal masculino, com três pontos, após derrotarem o Colégio São Francisco Xavier por 6 a 2. No empate em 3 a 3 entre Anchieta e ETE, as duas equipes somaram um ponto. Os donos da casa também tiveram um bom início no futsal feminino, vencendo o São Luís por 4 a 1. Santo Inácio e Jesuítas apenas empataram em 3 a 3.

No society, a ponta pertence ao Colégio Santo Inácio. A equipe do Rio de Janeiro venceu as duas partidas que disputou, com destaque para a incrível média de quase 10 gols por partida. Na segunda colocação, aparece o Colégio Anchieta e, correndo atrás, a ETE e o Jesuítas. O Colégio Loyola fará a sua estreia ainda nesta tarde.

Apenas quatro jogos movimentaram as quadras de vôlei nesta manhã de sexta-feira. Jesuítas e Anchieta venceram suas partidas e não perderam um set sequer. Em contrapartida, São Francisco Xavier e São Luís ainda não pontuaram. A segunda rodada continua nesta tarde.

Espírito de equipe e a capacidade de superação

Além de promover a integração dos estudantes das escolas da Companhia de Jesus, os Jogos Intercolegiais Jesuítas, que acontecem a cada dois anos, são uma ótima oportunidade para que os alunos possam participar de um evento esportivo em que prevalecem o espírito de equipe e a capacidade de superação. Apesar da contagem de pontos, todas as equipes são consideradas vencedoras.

De acordo com a professora Sônia Magalhães, Diretora Executiva da Acoje, a atividade é “uma forma de educar essa meninada para uma competição que significa mais superação individual e das equipes do que a vitória de um sobre a derrota do outro”. Para ela, “o que os alunos aprendem numa experiência como essa é que um espaço de confraternização e de jogo não é só um espaço de competição, mas de aprender que a gente sempre busca fazer o melhor que a gente pode”.

Os Jogos da Acoje 2012 prosseg

Posts relacionados