Logo Loyola
Sem categoria 20/08/2012
Jogos da Acoje 2012: “sabor de vitória para todos”

Jogos da Acoje 2012: “sabor de vitória para todos”

“Um espaço para aprender que a gente sempre busca fazer o melhor que a gente pode”. Com esse sentimento, expresso pela professora Sônia Magalhães, Diretora Executiva da Associação dos Colégios Jesuítas”, foram premiados os atletas participantes da 15ª edição dos Jogos Intercolegiais Jesuítas. O torneio estudantil, que acontece a cada dois anos entre as escolas da Rede Jesuíta de Educação, aconteceu no Colégio Loyola, no último fim de semana.

As finais foram disputadas na manhã de sábado, com a participação de alunos dos colégios Anchieta, ETE, Jesuítas, Loyola, São Luís, São Francisco Xavier e Santo Inácio. Durante a cerimônia de encerramento, o padre Germano Cord Neto SJ, Reitor e Diretor Geral do Colégio Loyola agradeceu a presença alegre, a força jovem e a vibração de todos os participantes. Ele também lembrou o trabalho motivador dos educadores e o dinamismo da equipe organizadora do evento, que tem como principal objetivo o crescimento dos alunos no que diz respeito ao espírito de equipe e a superação pessoal e coletiva.

Além da exibição de um vídeo com os melhores momentos dessa edição dos Jogos Intercolegiais Jesuítas, houve entrega de placa comemorativa aos coordenadores das equipes e de medalhas aos atletas.

Saldo geral dos Jogos ACOJE 2012

No basquete, o Colégio Santo Inácio confirmou a ótima campanha da equipe com o lugar mais alto no pódio. Os basqueteiros obtiveram 100% de aproveitamento nos três jogos que disputaram. Na final, venceram a ETE por 37 a 14. O terceiro lugar ficou com o São Francisco Xavier, após vencer o Loyola no jogo anterior.

Quatro escolas competiram no Voleibol durante a sexta-feira e sábado. O sistema adotado na modalidade foi o de “pontos corridos”, sendo o ganhador a equipe a somar mais pontos durante a competição. A vitória concedeu ao time vencedor dois pontos, e a derrota apenas um. O Colégio Anchieta venceu as três partidas, somando seis pontos. A partida contra o São Francisco, no sábado, decretou a vitória do Anchieta dentro das quatro linhas e na tabela final. Foi o tri-campeonato da escola carioca no voleibol nos Jogos da ACOJE.

A disputa do Handebol masculino foi marcada por um fato curioso. Ao término da fase classificatória, São Francisco Xavier e Santo Inácio terminaram empatados em número de pontos, vitórias, saldo de gols e gols marcados e sofridos. A solução encontrada juntamente com a comissão técnica das equipes foi o sorteio. Na moeda, venceu o Santo Inácio que, no último dia do evento, derrotou o São Luís e conquistou mais um 1º lugar. Na categoria feminina, o São Luís também chegou à final, mas levou a melhor. Ganhou a última partida dos jogos ACOJE 2012 com um placar de 15 a 8 diante das meninas do Sanfra. O terceiro lugar ficou com o Loyola.

No cenário futebolístico, o Colégio Loyola foi o destaque da competição, chegando às duas finais do Futsal (masculino e feminino) e na decisão do Society. No futsal masculino, a equipe da casa foi goleada pelo Santo Inácio por 8 a 0, mas no feminino, a vitória apertada por 5 a 4 sobre o Jesuítas valeu o primeiro lugar. Já no society, os anfitriões venceram as três partidas que dis

Posts relacionados