Logo Loyola
Sem categoria 16/12/2010
“Estreitando Laços” aproxima alunos do Ensino Fundamental e Médio no Colégio Loyola

“Estreitando Laços” aproxima alunos do Ensino Fundamental e Médio no Colégio Loyola

Expectativa. Sentimento comum a dois grupos de alunos no Colégio Loyola. De um lado, crianças do 1º Ano do Ensino Fundamental ansiosas para descobrir cada cantinho da escola. De outro, alunos da 3ª Série do Ensino Médio vivenciam a fase de transição, ao deixar o Colégio e ingressar na universidade.

Foi com essa intenção que foi realizado o Projeto Estreitando Laços, objetivando trabalhar a memória afetiva e institucional dos alunos que entraram e que estão saindo. Desta forma, os estudantes do “terceirão” trouxeram aos pequenos, artigos que marcaram sua trajetória no Loyola, como fotos, uniformes, cadernos e muito mais.

Nas rodas de conversas, os novos integrantes da comunidade Loyola não desgrudaram os olhos para não perder os detalhes, as histórias e as experiências dos mais velhos ao longo dos anos. Um dos momentos mais divertidos da atividade ocorreu no “Morrinho”, onde os alunos experientes apresentaram aos novatos o espaço que sempre foi sinônimo de diversão e brincadeiras para gerações de alunos do Loyola.

Acompanhe a cobertura da TV Loyola e não deixe de ver as imagens do encontro.

Posts relacionados