Logo Loyola
Sem categoria 12/09/2011
Colégio Loyola e APL buscam apoio da BHTrans para ações educativas de trânsito

Colégio Loyola e APL buscam apoio da BHTrans para ações educativas de trânsito

O Colégio Loyola e a Associação de Pais do Loyola (APL) apresentaram, na última semana, à Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) a proposta de um plano de ações comuns com o objetivo de contribuir para melhorar a movimentação de veículos nas ruas que circundam a escola e ajudar a diminuir os impactos do trânsito na rotina da comunidade.

A proposta conjunta foi bem recebida pela BHTrans, e, como contrapartida à iniciativa, a empresa se prontificou em disponibilizar uma equipe técnica para estudar possíveis mudanças na circulação e nas áreas de estacionamento, reforçar a sinalização horizontal e vertical e dar suporte à Escola na realização de campanhas educativas.

Durante o encontro, o Colégio Loyola e a APL comunicaram as medidas que já vêm sendo adotadas pela Escola para dar mais fluidez ao tráfego de veículos nos horários de entrada e saída dos alunos e também ressaltaram iniciativas espontâneas das famílias nesse sentido, como é o caso da “Carona Solidária”.

Compromisso social

A convivência nos grandes centros urbanos, incluindo as relações no trânsito, é um desafio que interpela a todos na sociedade contemporânea. A escola, por seu caráter formador, é convidada a colaborar na resposta a esse desafio característico do meio urbano. Ciente de sua vocação para a formação humana, o Colégio Loyola também é chamado, juntamente com as famílias, a contribuir para a adoção de condutas mais cidadãs nas áreas de circulação, principalmente, no entorno da Escola.

O Colégio Loyola e a APL ainda pretendem buscar o apoio da Polícia Militar e de empresas com sede nas proximidades para colocar o projeto de educação para o trânsito em prática. A proposta inclui ações para sensibilização de pais, condutores de veículos escolares, colaboradores e alunos.

Posts relacionados