Logo Loyola
Sem categoria 03/10/2012
Uso de álcool é tema do próximo Rodas de Conversa

Uso de álcool é tema do próximo Rodas de Conversa

 O Colégio Loyola, em parceria com a Associação de Pais (APL), realiza, neste princípio de outubro, mais uma edição do projeto Rodas de Conversa. No evento do próximo dia 9, o tema abordado será o consumo de álcool. O que os filhos pensam e como se comportam em relação a isso? Há orientação dos pais sobre o assunto?

O uso do álcool (distinções entre usuário e dependentes), as drogas, o comportamento dos adolescentes e a intervenção dos pais serão alguns dos assuntos colocados na roda. Para falar sobre o tema, o bate-papo contará com a presença de especialistas no assunto e pais voluntários da APL.

O Rodas de Conversa será realizado no Miniauditório do Colégio Loyola, das 19h às 21h, na próxima terça-feira, 9. As inscrições já podem ser feitas, por telefone, pelo número (31) 3337-7700, ou pelo e-mail: apl@aployola.g12.br. O estacionamento, com entrada pela Rua Josafá Belo, estará liberado mediante inscrição prévia,

Convidados:

     – Cristina Sandra Pinelli Nogueira, mestre em Psicologia pela UFMG, especialista em Saúde Mental, assistente social Judicial e coordenadora do SAASE – Vara Infracional da Infância e Juventude de Belo Horizonte.

     – Licínio Andrade Gonçalves, farmacêutico, mestre em Química, Biologia e Toxicologia pela UFMG, professor de Toxicologia do Centro Universitário Newton Paiva, Farmacêutico da Secretaria de Saúde de Betim e pai voluntário da APL.

     – A mediação será feita por Guilherme Wagner Ribeiro, Doutor em Ciências Sociais,  professor de Direito /PUC/ MG e pai voluntário da APL.

Rodas de Conversa

O projeto “Rodas de Conversa” é um momento para abordagem de temas diversos de interesse de toda a comunidade escolar. Tem também por objetivo estreitar o diálogo entre pais e educadores.

Posts relacionados