Logo Loyola
Sem categoria 04/10/2012
Alunos do 4º Ano EF estão mais próximos de celebrar a 1ª Eucaristia

Alunos do 4º Ano EF estão mais próximos de celebrar a 1ª Eucaristia

Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Loyola estão mais próximos de celebrar a 1ª Eucaristia. Com a Missa das Famílias, realizada na noite do dia 2, terminou o terceiro dos quatro ciclos de encontros da catequese preparatória. Antes de fazer a Primeira Comunhão, os catequizandos ainda terão mais uma série de encontros e farão a experiência do Sacramento da Reconciliação.

Durante o terceiro ciclo, os alunos puderam refletir sobre o Espaço Celebrativo como espaço sagrado de encontro pessoal com Deus e, durante a missa, vivenciar essa experiência fazendo memória da última ceia, quando o Senhor, num gesto de acolhida e serviço, lavou os pés de seus discípulos.

Os pais também tiveram seu momento de reflexão sobre o mesmo tema, na terça-feira da semana passada (25 de setembro), em um colóquio com o padre Ulpiano Vazquez Moro SJ. Ele conduziu sua abordagem no sentido de mostrar que o lugar mais sagrado, em que Deus se manifesta, é a vida humana. “O espaço litúrgico existe para nos lembrar quem somos e que o lugar para nos encontrarmos com Deus somos nós mesmos”.

A cerimônia da 1ª Eucaristia já está marcada. Ela será realizada por agrupamentos de turmas, no dia 1º de dezembro, às 10h e às 17h, e no dia 2, às 10h.

Posts relacionados