Logo Loyola
Sem categoria 15/10/2012
15 de outubro – Dia do Professor

15 de outubro – Dia do Professor

Nesta semana, comemoramos o Dia do Professor. Quero prestar uma homenagem especial a essa pessoa tão importante no processo educativo, não só pela relevância de seu papel e atuação na escola, mas também na vida do estudante e da sociedade.

Dizer do que trata a tarefa de educar, que envolve saber quais são os momentos e as atitudes certas para o estabelecimento adequado da relação do professor com seu aluno e o objeto de conhecimento, dizer dos métodos, das temáticas, enfim, o que costumamos chamar de o campo da educação, não é tarefa fácil para quem educa – para o professor.

É evidente que o professor, seja em sua prática, seja em seu campo de saber, dedica sua atenção permanente nas atualizações, nas pesquisas e nos estudos em relação aos temas do seu saber e da realidade, além de manter atualizadas escriturações escolares, planejamentos, correção de provas, exercícios, enfim, todas as tarefas de seu cotidiano escolar.

Reconhecendo todo seu esforço, professor, venho, em nome da Direção, dizer o nosso muito obrigado e nossos votos de Parabéns pelo seu dia e por todos os dias do ano letivo, que também significam Dia do Professor.

Contamos sempre com você para o cumprimento da missão educativa que torna o Colégio Loyola uma escola de referência na excelência acadêmica e humana.

Muito obrigada, professor.

Assista ao vídeo da TV LOYOLA: "Com a Palavra – Semana do Professor"

Posts relacionados