Logo Loyola
Sem categoria 22/10/2012
Oficina Motivacional da 2ª Série EM

Oficina Motivacional da 2ª Série EM

Já estamos a menos de duas semanas para o ENEM. O evento tão aguardado  pelos estudantes do Ensino Médio está marcado para o próximo dia 4 de novembro. Apesar de muitos alunos da 2ª Série EM ainda não realizarem as provas nesta edição, já estão sendo desenvolvidos trabalhos para aprimorar umas das matérias mais importantes do exame, a redação.

No próximo dia 24, os professores José Maria e Daniel Macedo farão uma atividade com os alunos envolvendo a análise de charges.  O estilo de ilustração, utilizado para satirizar algum acontecimento atual, é bastante usado em provas para avaliar a capacidade de interpretação dos estudantes.

O professor Daniel afirma que o objetivo da atividade é “estimular a criatividade por meio de textos não verbais, que servirão de fundamento para a produção de textos verbais, no estilo das redações do ENEM”.

O trabalho, intitulado “Oficina Motivacional”, será realizado com todas as séries durante toda a manhã de quarta-feira. Na quinta, os alunos produzirão textos dissertativo-argumentativos com base nas charges estudadas no dia anterior, aperfeiçoando ainda mais o compreendimento do estilo.

Posts relacionados