Logo Loyola
Sem categoria 22/10/2012
Meu lugar preferido é…

Meu lugar preferido é…

Qual é o seu lugar preferido no Colégio Loyola? A indagação feita aos alunos do 1º e 3º Anos ajudou os coordenadores Eduarda Lannes e José Henrique (1º e 3º Anos, respectivamente), além da professora de Artes, Lísia Maria, a elaborarem a nova exposição do Passinho das Artes. A mais nova mostra do local reúne obras e trabalhos dos recém-chegados ao Colégio e dos companheiros, dois anos mais velhos.

Segundo Lísia Maria, a ideia de apresentar os trabalhos em conjunto partiu do grande número de alunos com primos e irmãos nesses anos do Ensino Fundamental I. A iniciativa, então, serve como forma de estreitar ainda mais os laços familiares dentro do Colégio (leia o texto completo da professora).

Além da escolha dos ambientes, coube aos mais novos, a proposta de ilustrar os próprios estudantes do 1º Ano, muitos deles representados ao lado de primos e irmãos da turma mais velha. Aos alunos do 3º Ano, foi dada a tarefa de produzir, nas telas escolhidas, os variados locais da escola. O resultado é traduzido em belos desenhos dos jardins, da biblioteca, do campo de futebol society e de Vila Fátima.

Não deixe de comparecer ao Passinho, de 19 a 31 de outubro. O público externo poderá visitar o local de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h30min, das 11h às 12h, das 14h às 15h30min e das 17h às 18h.

Posts relacionados