Logo Loyola
Sem categoria 07/11/2012
Alunos e professores mostram resultados de pesquisas na Feira do Conhecimento

Alunos e professores mostram resultados de pesquisas na Feira do Conhecimento

Alunos e professores apresentam à comunidade escolar, no próximo sábado, dia 10 de novembro, os trabalhos de pesquisa realizados ao longo do ano, dentro das diversas disciplinas das áreas de Ciências da Natureza, Códigos e Linguagens e Ciências Naturais.

É a Feira do Conhecimento 2012, importante momento da atividade acadêmica do Colégio Loyola que marca, também, a conclusão de alguns projetos de série. Ao todo, serão 27 estandes, com temas e assuntos variados, incluindo experimentos, exposições com recursos audiovisuais e encenações.

De acordo com o professor Francisco Pazzini, assessor da área de Ciências da Natureza e organizador do evento, o principal valor da Feira do Conhecimento é criar oportunidades para que o aluno aprimore uma série de habilidades que ele tem que desenvolver. “O aluno tem que fazer uma pesquisa, saber elaborar um trabalho, saber desenvolver uma síntese e apresentar. Então, ele tem que fazer um planejamento de todas essas etapas, até o encerramento, na hora da exposição, além de saber atender o público e explicar com calma”, argumenta.

A Feira do Conhecimento 2012 será realizada na Quadra Irmão Patrício, Passinho e Passo das Artes, no período das 8h30min às 12h30min.

Posts relacionados