Logo Loyola
Sem categoria 26/11/2012
Primeiro Encontro da Família Loyola

Primeiro Encontro da Família Loyola

No Primeiro Encontro da Família Loyola, não faltaram alegria, confraternização e manifestações de amor ao Colégio. Levar o filho para o seu local de estudo em pleno sábado parece uma tarefa difícil, mas não para quem faz parte desta comunidade tão unida. Pais, filhos e funcionários adoraram o evento e esperam ansiosos pelas próximas edições.

Carlos Ferreira Mascarenhas estudou no Colégio, bem como seu pai e agora seu filho. Ele é membro da diretoria da Associação de Pais do Loyola, responsável pela organização do evento, e foi um dos idealizadores da iniciativa. Para ele, haver integração entre os pais, os alunos e o Colégio é fundamental. "Iniciativas como essa fazem o Loyola ser tão especial para todos que passam por aqui. Existe algo aqui que faz com que ninguém queira sair".

Eventos como esse também são importantes para o corpo docente. Padre Germano celebrou a missa que deu início às comemorações. Para abençoar todas as famílias presentes e também todas as outras que fazem parte do Loyola, ele escolheu a missa da Sagrada Família. Para ele, a participação dos pais na educação dos filhos é muito importante. "Encontros como esse aproximam os pais do Colégio, o que é fundamental para uma educação completa, por isso o Loyola faz questão de abrir as portas para os eventos que envolvem os pais e os alunos".

As crianças nadaram, jogaram futebol, brincaram com cama elástica, piscina de bolinha. Diversão não faltou, mas eles também estavam contentes em poder fazer isso no seu próprio Colégio. Henrique Silveira tem 7 anos e já se mostrou interessado na festa, quando, durante a missa, pediu para que fosse feita uma oração para que o encontro fosse um sucesso. Durante o evento, só era possível vê-lo correndo, nadando e se divertindo. "Eu estou adorando essa festa!", foi o que ele disse, e logo pulou de volta na piscina, para não perder nenhum minuto desse evento que proporcionou uma união ainda mais forte para a família Loyola.

Posts relacionados