Logo Loyola
Sem categoria 30/11/2012
Jornada Inaciana

Jornada Inaciana

A Jornada Inaciana aconteceu entre os dias 16 e 18 de novembro e reuniu cerca de 20 jovens em Belo Horizonte. Os meninos foram apresentados à Espiritualidade Inaciana de forma mais aprofundada e fizeram trabalhos que envolvem a consciência da diversidade das missões dos jesuítas.

A Jornada faz parte de uma série de eventos que tem o intuito de envolver os jovens de vários setores da comunidade jesuíta de Belo Horizonte e região metropolitana. Participaram do encontro as obras: Colégio Loyola, Fé e Alegria de Santa Luzia e Montes Claros, CVX (Comunidade de Vida Cristã), além das paróquias da Companhia e da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o Monitor de Formação Cristã, Fernando de Souza Araújo, os alunos que participaram do evento se mostraram bastante envolvidos. “É importante que os alunos percebam que o Loyola faz parte de uma rede de missões”, afirma Fernando.
Júlia Melo é aluna da 2ª Série do Colégio Loyola e participou da Jornada. Para ela, a experiência foi muito importante e suscitou nela o desejo de participar de outros eventos como esse. “Foi ótimo. Eventos como esse ajudam na interação entre os jovens. Conheci pessoas com realidades diferentes daquela com a qual eu era acostumada, e pude conhecer melhores outros alunos aqui do Colégio, que não tinha muito contato”.

Durante o encontro, foram apresentadas as propostas do Magis Brasil e da Jornada Mundial da Juventude 2013. Pensando em se preparar para o grande encontro de jovens católicos, os jesuítas do Brasil se articularam e promoverão uma série de projetos. No caso de Belo Horizonte, serão recebidos 20 jovens de vários países do mundo. Eles se hospedarão em Vila Fátima e realizarão trabalhos na creche Caiçaras-Colégio Loyola-Jesuítas.

Posts relacionados