Logo Loyola
Sem categoria 03/12/2012
Jornada Mundial da Juventude e Magis Brasil

Jornada Mundial da Juventude e Magis Brasil

Em 2013, a Jornada Mundial da Juventude acontecerá no Rio de Janeiro, mas, para a Juventude Inaciana, o evento começa muito antes disso. Pensando em preparar  jovens inacianos provenientes de diversas partes do mundo para participarem da Jornada, a Companhia de Jesus se articulou e irá promover uma série de projetos por meio do Magis Brasil. Os jovens se encontrarão de 12 a 14/07 em Salvador, na Bahia. A partir do dia 15, participarão de experiências missionárias pelo Brasil e só entre os dias 22 e 28 de julho estarão na Jornada Mundial da Juventude efetivamente.

O Colégio Loyola irá acolher 20 jovens de vários países do mundo para realizarem, em Belo Horizonte, sua experiência missionária. Eles se hospedarão em Vila Fátima e realizarão atividades lúdico-pedagógicas na Creche Caiçaras, obra da Companhia de Jesus mantida pela AJEAS.

Três jovens, aluno e antigos alunos do Colégio Loyola, participarão do Magis Brasil e também da Jornada Mundial da Juventude. Serão eles, Alberto de Almeida Menezes, aluno da 3ª Série, Bruna Borges Lazzarotto, antiga aluna e Ivo Rocha Palmeira, também antigo aluno.

Se você quer participar do Magis Brasil como voluntário, existem algumas opções: por meio de colaborações financeiras ou trabalhar como voluntário durante o evento e em toda sua preparação nas mais diversas áreas. Para saber como, acesse o site do Magis www.magis2013.com.

Posts relacionados