Logo Loyola
Sem categoria 05/12/2012
Encerramento do Programa de Estágio Social

Encerramento do Programa de Estágio Social

Aconteceu, ontem, o encerramento do Programa de Estágios Sociais do Colégio Loyola. Foi o fechamento de mais um ciclo de aprendizagem e conquistas para alunos, professores, famílias e parceiros envolvidos.

Os alunos do Colégio tiveram a possibilidade de conhecer realidades diferentes das suas e, por isso, crescer como seres humanos. Foi apresentado a eles oportunidade de aprender a reconhecer e valorizar o outro, independentemente de diferenças sociais, econômicas e raciais.

As instituições parceiras do Colégio Loyola também cresceram com essas atividades. Os jovens com deficiência da APAE-BH puderam conhecer as dependências do Colégio e aprimorar sua socialização. Crianças da Creche Senhora da Paz brincaram e aprenderam muito com as visitas dos alunos do Colégio, assim como os meninos e as meninas da Fundação Fé e Alegria, as crianças do Hospital da Baleia e os jovens e os adultos do Hospital Mário Pena.

Depois de mais um semestre de trabalho, o sentimento é de dever cumprido. Todos os envolvidos no estágio adquiriram mais elementos para atuar de forma mais crítica, consciente e solidária em seu cotidiano, tendo como princípio a diversidade, o respeito e o cuidado.

Posts relacionados