Logo Loyola
Sem categoria 04/03/2013
A história do Loyola contada por… Juliana

A história do Loyola contada por… Juliana

Juliana Vidal Quintão tem 47 anos de idade e passou mais da metade da vida trabalhando no Colégio Loyola. Depois de 27 anos por aqui, ela é reconhecida pelos seus queridos alunos até fora do país como a “Ju, professora do Loyola”. Para funcionários, ela é quem tem sempre um lindo e sincero sorriso no rosto.

•    O que significa para você fazer parte dos 70 anos do Colégio Loyola e que importância o Loyola tem na sua história pessoal e profissional?
Eu comecei no Loyola ainda muito nova e desde sempre eu senti uma identificação muito grande com os valores dos jesuítas. Valorizar cada pessoa, cada aluno. O Colégio sempre foi uma instituição muito presente, me ensinando a cada dia.

•    Como você chegou? Como foi a sua trajetória?
Quando eu vim fazer as várias provas para me tornar professora no Colégio, eu achei que eu não fosse passar, pois eu era muito nova. Era a concorrente mais nova, mas eu cheguei de coração aberto e sorriso no rosto e dessa mesma maneira o Loyola me recebeu, sempre depositando em mim uma confiança enorme.

•    Como era o Loyola quando você chegou?
O Colégio era um pouco diferente, tinha o Campão, o Morrinho. Os uniformes dos alunos estavam sempre sujos, mas eles estavam sempre alegres. Eu sinto muita falta disso. Os espaços do Loyola foram mudando, para melhor, e uma coisa que nunca se perdeu foi o cuidado com as crianças e com os adolescentes.

•    Do que você mais gosta no Loyola?
Aqui dentro eu sinto que sou compreendida tanto como pessoa quanto como profissional. A Direção da Escola soube usar o que eu sei fazer de melhor nesta vida: trabalhar com crianças.

•    O que te faz sentir que tanto tempo de dedicação valeu a pena?
Eu sinto que sou muito querida aqui dentro, tanto pelos alunos quanto pelos funcionários. Sinto esse carinho principalmente das crianças.

•    Como você vê o Loyola do futuro?
Eu vejo o Colégio muito bem fundamentado e engajado com vários trabalhos sociais. É claro que um bom resultado em vestibular é importante, mas as experiências que os alunos vivem aqui dentro são levadas para toda a vida.

•    Fale algo importante que você aprendeu no e com o Loyola ao longo de sua caminhada.
Eu aprendi a cuidar do outro. Ter respeito e educação com todos. Ao fazer uma crítica, por exemplo, fazê-la de uma maneira que não ofenda o outro.

•    Como o Loyola consegue despertar o que há de melhor nas pessoas?
O Colégio tem o nome muito bom no coração dos alunos. Mesmo depois que os filhos se formam, as famílias continuam se encontrando. O Loyola consegue atingir o coração de quem trabalha e estuda aqui.

•    De onde nasce essa ligação tão afetiva que faz permanecer gerações aqui dentro?Essa ligação nasce do amor pela escola. Os valores humanos e os projetos sociais são coisas que os alunos vão levar para sempre em seus corações. Quando toca o coração aí acabou, que dizer, aí começou.

•    O Colégio Loyola em uma palavra.
Para mim, o Colégio Loyola &eacu

Posts relacionados