Logo Loyola
Sem categoria 05/03/2013
Inauguração do parquinho

Inauguração do parquinho

A comemoração dos 70 anos do Colégio Loyola não trouxe apenas lembranças, trouxe também várias novidades. A primeira a ser inaugurada foi o parquinho. Um ambiente ecologicamente sustentável e completamente pensado para o desenvolvimento das crianças do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

O antigo castelinho foi, por muito tempo, o local preferido da criançada no Colégio Loyola. Todas esperavam ansiosas pelo recreio para poderem desvendar os mistérios daquele castelo enorme. O antigo brinquedo foi construído por ocasião dos 60 anos do Colégio, durante a gestão do Padre Nelson. Esse foi o primeiro brinquedo para mais novos, principalmente para as menores, pois, nessa época, ainda havia a Educação Infantil no Loyola. Antes da construção, no local, havia apenas um pátio comum.

Agora, o castelinho deu lugar a um brinquedo muito diferente. Ele continua enorme, mas está todo colorido, com escadas, escorregadores e vários locais para se brincar. Matheus é aluno do 1º Ano e amou o novo brinquedo. “É muito bom. Tem vários escorregadores, muitos locais para brincar e é muito colorido também. Adoro as surpresas que vêm pela frente, Colégio Loyola”.

Além de muito bonito e divertido, o novo parquinho também é educativo. Cada momento da brincadeira foi pensado para desenvolver uma habilidade da criança. “as cordas, por exemplo, foram colocadas para fazer com que os pequenos consigam superar os momentos incertos, já que as cordas balançam um pouco”, explica Marnen Carvalho, responsável pela obra. Outro local pensado para o desenvolvimento das crianças foi o tronco. “Nesse ambiente, eles são obrigados a andar sempre em frente, um pé à frente do outro, isso ajuda no desenvolvimento”, esclarece Marnen.

Além da questão educativa, o brinquedo foi produzido de forma sustentável. Toda a madeira utilizada é de reflorestamento; as cordas são feitas de garrafa pet; os pneus foram reutilizados, bem como a fibra de vidro utilizada no teto. Isso vai ao encontro de tudo com que o Colégio se preocupa. O cuidado que existe na Instituição em relação ao ambiente e seus recursos.

É preciso ser cuidadoso ao utilizar um ambiente novo. Marnen sugere que as crianças explorem o novo ambiente com muita atenção. “A regra principal é entrar e sair pelos locais designados para isso. Não tentar descer ou subir pelo meio do brinquedo. Outra coisa é correr e brincar, de forma cuidadosa, em cima do parquinho, para evitar acidentes.”

O Colégio Loyola deseja boas brincadeiras e aprendizados no novo Parquinho!

O NOVO PARQUINHO PARA MIM É…

“Ele é muito divertido, muito colorido. Os recreios agora vão ser bem melhores” (Ana Carolina 2° Ano)

“Nós esperamos muito por ele. Quando colocaram o brinquedo, ficou muito mais legal. Antes não tinha esses tobogãs, aí eles reformaram e ficou ótimo. Está cheio de coisa que eu gostei” (Matheus 1º Ano)

“O tobogã é muito rápido” (Henrique 2º Ano)

“Eu achei muito legal, porque o tobogã parece aqueles de água” (Artur 2º Ano)

“O mais legal é a descida do bombeiro. Este ano vai ser muito, muito, muito legal. Obrigada, Loyola! Eu adorei o parquinho novo” (Ana Júlia 1º Ano)

Posts relacionados