Logo Loyola
Sem categoria 14/03/2013
Superior Geral Adolfo Nicolás divulga comunicado oficial sobre o novo Papa Francisco

Superior Geral Adolfo Nicolás divulga comunicado oficial sobre o novo Papa Francisco

 

O Superior Geral da Companhia de Jesus, Adolfo Nicolás (foto), sj, divulgou um comunicado oficial sobre a escolha do Papa Francisco. Confira na íntegra:

Em nome da Companhia de Jesus dou graças a Deus pela eleição do novo Papa, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, sj, que abre para a Igreja uma etapa cheia de esperança.
 
Todos nós jesuítas acompanhamos com a oração este nosso irmão e lhe agradecemos a generosidade para aceitar a responsabilidade de guiar a Igreja em um momento crucial. O nome ‘Francisco’, com que a partir de agora o conhecemos, evoca seu espírito evangélico e a proximidade com os pobres, sua identificação com o povo simples e seu compromisso com a renovação da Igreja. Desde o primeiro momento em que se apresentou diante do povo de Deus, deu testemunho de sua simplicidade, humildade, experiência pastoral e profundidade espiritual
 
"É marca distintiva da nossa Companhia ser um grupo de companheiros, unido com vínculo muito especial de amor e serviço ao Romano Pontífice (Normas Complementares, 2,2). Por isso, compartilhamos a alegria de toda a Igreja ao mesmo tempo em que desejamos renovar nossa disponibilidade para ser enviados à vinha do Senhor, conforme o espírito de nosso voto especial de obediência, que nos une de modo particular com o Santo Padre (Congregação Geral, 35, Decreto 1, n.17)”.
 
P. Adolfo Nicolás, sj
Superior Geral

Roma, 14 de março de 2013

 

Matéria retirada do site www.jesuitasbrasil.com

Posts relacionados