Logo Loyola
Sem categoria 26/03/2013
Missa dos 70 anos do Colégio Loyola

Missa dos 70 anos do Colégio Loyola

Com o coração em festa e espírito de gratidão, a comunidade do Colégio Loyola se reuniu nesta segunda-feira para assistir à Missa Solene em comemoração aos 70 anos de fundação da escola. Aproximadamente 450 pessoas, entre alunos, antigos alunos, famílias colaboradores e antigos funcionários estiveram presentes na celebração que aconteceu na Quadra Irmão Patrício.
É o caso de Jairo José Drummond Câmara, aluno da turma de 1975, pai de Thales Duque Câmara, que está cursando o 1º Ano do Ensino Fundamental. “Um dos motivos de eu ter escolhido o colégio Loyola para o meu filho foi a formação humanística. Nunca vi outros colégios serem voltados para uma formação humana como o Colégio Loyola”, explicou. Para ele, participar da missa de 70 anos com o filho “é uma chance de ouro”.
A aluna Julia Souza do 5º Ano EF também esteve presente, participando da apresentação da Oficina Instrumental. Ela se sentiu emocionada ao poder fazer parte das comemorações dos 70 anos do colégio. “Eu achei bom fazer parte deste dia, já que é bastante especial essa cerimônia e é uma honra fazer parte dela”, acrescenta.
Para Alexsandra Nonaka, Coordenadora do 5º Ano, o sentimento foi de honra. “Para mim é um grande orgulho e honra fazer parte do Loyola, porque é uma escola de história, uma história bem-sucedida”, afirmou. Alexsandra ainda credita o sucesso do Loyola ao fato de o colégio não ter perdido o seu foco na educação cristã. “A gente se preocupa tanto com a educação acadêmica quanto com a humana com um equilíbrio muito grande. Trabalhar no Loyola é um privilégio, mas é repleto de responsabilidade”, finaliza.

 

Posts relacionados