Logo Loyola
Sem categoria 01/04/2013
Performance dos alunos do 7º Ano

Performance dos alunos do 7º Ano

O Projeto Grumixama também será um local de experimentação dos estudantes do Colégio Loyola. A Professora Maria Lúcia está preparando uma performance com os alunos do 7° Ano do Ensino Fundamental. Trata-se de algo inovador, que envolve música, movimento, sons e natureza.

A proposta da apresentação “A força do gesto” é incentivar a busca do e com o corpo. Não é teatro nem é dança, é expressão através do movimento. Os envolvidos no trabalho estão aprendendo a se comunicar através do olhar e da fisionomia, já que não há nenhuma na apresentação.

O momento de escolha da trilha sonora foi uma parte importante de todo o processo de criação. As músicas deveriam conter elementos da natureza. Para escolher as melhores canções, os alunos tiveram que fazer um intenso trabalho de pesquisa, já que o espetáculo trata da experimentação dos sons.

A linguagem da performance era totalmente nova para os alunos e isso fez com que a idealizadora e organizadora, Professora Maria Lúcia, ficasse um pouco receosa, mas ela se surpreendeu positivamente. “Foi um grande desafio, mas eu tive uma ótima resposta dos alunos e por isso fiquei muito feliz. As crianças estão felizes assim como suas famílias também”, afirma Maria Lúcia.

Será um momento de aceitar a índole humana, bem como retornar à natureza, lugar de onde nascemos. Uma oportunidade para construir uma aproximação maior com o mundo e com o meio ambiente.

São quatro grupos que se apresentarão separadamente em diversos momentos do Projeto Grumixama. Eles farão três apresentações na parte da tarde e uma de manhã em que a plateia poderá interagir com os alunos.

Posts relacionados