Logo Loyola
Sem categoria 09/04/2013
Curso de Formação de Professores- novas perspectivas na educação

Curso de Formação de Professores- novas perspectivas na educação

Como as escolas vão se reinventar para dar conta das novas perspectivas na educação? Esse foi o assunto discutido no Curso de Formação de Professores realizado no último sábado, dia 6. O principal tema discutido foi como o Loyola terá que se atualizar tendo em vista a nova forma de inserção de alunos na UFMG.
Segundo o palestrante, Roberto Valadão, Professor no Instituto de Geociência da Universidade Federal de Minas Gerais, a nova realidade deve modificar o modelo de Ensino Médio das escolas particulares e públicas. O tema foi abordado dentro do curso, por demanda dos professores, tendo em vista a notícia de que o Sisu será a maneira de se ingressar na Universidade Federal de Minas Gerais.
Para a Diretora Acadêmica, Mércia Almeida, idealizadora do curso, o momento foi muito proveitoso. “A capacitação de professores compõe um conjunto de cinco programas da direção acadêmica. A intenção é colocar o grupo em uma discussão coletiva do contexto atual do ensino, a partir de todas essas reformas que estão acontecendo, principalmente sobre a mudança no vestibular. Ver como isso nos afeta e como nós iremos trabalhar.”
Para a Professora Isabel Brochado, o curso foi muito produtivo. “Eu valorizo muito o esforço que o Colégio faz de promover cursos para os professores. É muito boa essa interlocução entre o Loyola e a Universidade.”
Reuniram-se professores do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Para os que lecionam para crianças, houve conversas sobre teorias de aprendizagem. Para os que ensinam para o Ensino Médio, o assunto foi o vestibular.

Posts relacionados