Logo Loyola
Sem categoria 13/04/2010
Alunos Egressos retornam ao Colégio Loyola

Alunos Egressos retornam ao Colégio Loyola

                                                         Alunos Egressos
Os recém-formados da 3ª Série do Ensino Médio voltaram ao Colégio Loyola, na última sexta-feira, para se reencontrar em cerimônia no Teatro Padre Francisco Rigolin. Além de relembrarem os tempos de convivência diária em sala de aula e intervalo, os antigos alunos tiveram a oportunidade de conhecer os projetos da Escola voltados para eles.
Padre Germano, Diretor Geral do Colégio, recebeu os alunos com alegria, ressaltando a felicidade de tê-los no Loyola novamente. “O desejo principal é procurar manter a relação entre antigos alunos e a Escola, construir uma relação de comunidade”, explicou Padre Germano.
Os programas ofertados pelo Colégio foram apresentados pelo Prof. Carlos André: a reestruturação da Associação dos Antigos Alunos do Loyola, os DdF, a monitoria dos encontros de série, os exercícios espirituais, os torneios esportivos, o churrasco dos antigos alunos e muitos outros. “Esta escola continua aberta para novas iniciativas, principalmente as suas”, afirmou o professor.
Para Beatriz Andrade, antiga aluna da turma A, a sensação de retornar ao Loyola é muito boa. “É incrível voltar aqui, só tenho a agradecer ao colégio, professores e funcionários. Foram ótimos anos dentro do Loyola”, explica. No primeiro período do curso de Direito, Beatriz credita o mérito de sua escolha ao que o colégio lhe ensinou durante os anos. “Aprendi aqui a ser justa, a procurar a justiça e ajudar ao próximo”, finaliza Beatriz.
Já para Otávio Silva, também antigo aluno da turma A, a sensação de estar novamente no Colégio é de euforia. “A sensação é ótima. Reencontrar os amigos com quem dividi tantos momentos maravilhosos é muito bom. Sou muito grato a tudo que o Colégio me ensinou”.
Para Ismael Vilas Boas Junior, da antiga turma B, a experiência que teve no Loyola foi tão boa que já faz alguns planos para o futuro. “Caso tenha filhos, com certeza estudarão no Loyola. Quero que eles tenham a mesma experiência que eu tive nessas paredes”, explica.
O próximo evento para os antigos alunos será o Retiro Espiritual que acontecerá nos dia 17,18 e 19 de maio, em Vila Fátima. Para inscrições e outras informações, acesse aqui.

Posts relacionados