Logo Loyola
Sem categoria 12/04/2013
Sinfonia nas Águas interage com o público no Projeto Grumixama

Sinfonia nas Águas interage com o público no Projeto Grumixama

Uma das atrações do Grumixama é a Sinfonia nas Águas. Idealizada pelo Professor de Música Sassá, essa iniciativa nasceu do Projeto Música na Piscina que surgiu por acaso e virou uma grande performance, com direito a vários músicos convidados. O Projeto surgiu há algum tempo e foi sendo desenvolvido em parceria com os alunos.

No sábado de abertura do Grumixama, cerca de 10 alunos pularão na piscina e tocarão diversos “instrumentos”: funis, cabaças, canos de PVC’s, panelas, galões de água etc. Meninos do 1º,  2º e 6º Anos do Ensino Fundamental produzirão música com esses objetos dentro da piscina. A escolha dos instrumentos foi um processo de pesquisa, tanto do Professor quanto dos alunos, para descobrir quais dialogariam e produziriam sons dentro da água. “Cada instrumento tem a sua técnica”, afirma Sassá mostrando um objeto. Uma curiosidade: todos eles foram achados no próprio Colégio, alguns até no lixo.

Serão apresentadas quatro canções. Uma composição dos alunos do 5º Ano, duas composições de Sassá, sendo uma delas intitulada “Adroaldo”, em homenagem ao antigo reitor do Colégio, e a música “Trenzinho Caipira”, de Villa-Lobos.

No dia da apresentação, a plateia poderá interagir com os artistas. Haverá instrumentos fora da piscina para que todos participem da apresentação.

Posts relacionados