Logo Loyola
Sem categoria 16/04/2013
Cultura e Natureza no Projeto Grumixama atraem famílias

Cultura e Natureza no Projeto Grumixama atraem famílias

“Cultura é diversão”. Foi assim que Manuela do 1º Ano do Ensino Fundamental definiu o Projeto Grumixama do Colégio Loyola. A exposição de arte e cultura ocorre no Sítio Vila Fátima e está atraindo pais, alunos e membros da comunidade. A exposição vai até o dia 20 de abril.

Para a mãe da aluna Manuela Sette Câmera, Karina Araújo, a oportunidade de estar no Grumixama com a filha é ótima. “Vir aqui foi muito bom. Minha filha ficou bastante animada com a ideia de conhecer as obras de arte, de poder interagir tanto com elas e com a natureza”. Karina ainda acredita que a visita ao projeto vai proporcionar boas conversas com a filha, dando a oportunidade de participar cada vez mais da educação dela.

A visitante Luciana Oliveira foi ao Grumixama conhecer um pouco do Colégio Loyola. “Através de trabalhos simples e obras representativas, a exposição ficou maravilhosa”, explica. Outro presente também foi Gaston Pinheiro, que conheceu o projeto por sua sobrinha Larissa Dolabela do 9º Ano E. “O local foi muito bem preparado, a arte foi muito valorizada aqui no projeto, especialmente a apresentação ‘Sinfonia das Águas’. Gravei a apresentação para poder guardar como recordação e rever quando quiser”, fala Gaston.

Guilherme de Melo Freitas, pai do aluno Henrique do 2º Ano EF e antigo aluno do Loyola, a sensação de compartilhar o espaço da Vila Fátima com o filho é gratificante. “É ótimo estar perto da natureza, ainda mais com a música apresentada e as artes. Com certeza, voltarei no próximo”, finaliza Guilherme. 

Para maiores informações sobre a programação do Grumixama acesse aqui.

Posts relacionados