Logo Loyola
Sem categoria 18/04/2013
Alunos do 2º Ano EF aprendem a usar a plataforma MOODLE

Alunos do 2º Ano EF aprendem a usar a plataforma MOODLE

Os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental estão se familiarizando com a plataforma Moodle, novo software de apoio ao aprendizado adotado pelo Colégio Loyola. Nesta semana, eles estiveram no Laboratório de Informática para navegar por ele pela primeira vez.

Segundo a Professora Zélia Guimarães, todos adoraram a atividade dentro da escola, principalmente por poder fazer uso da ferramenta em casa. O aluno Mateus Ottoni disse que é divertido usar o computador para atividades da escola. “É bem fácil, basta ter atenção e se divertir", explica ele.

A plataforma tem como objetivo fazer com que os alunos aprendam de forma lúdica. Ela está disponível para todas as séries com diferentes atividades. É uma maneira de integrar as ferramentas tecnológicas ao dia a dia dos alunos e da escola. Desse modo, os alunos terão acesso digital às atividades que serão selecionadas pelos professores, de acordo com o trabalho desenvolvido em sala de aula.

Em 2013, todas as escolas da Província Brasil Centro-Leste, inclusive o Colégio Loyola, estão adotando uma nova plataforma de apoio ao aprendizado. É a plataforma MOODLE, que vem substituir o Portal GIC. Ele é um software livre, executado num ambiente virtual, acessível via Internet. Atualmente, é utilizado por comunidades de aprendizagem em aproximadamente 175 países.

Posts relacionados