Logo Loyola
Sem categoria 20/04/2013
Projeto Grumixama está terminando

Projeto Grumixama está terminando

O Grumixama terminou sábado. Durante a semana, mais de 3,5 mil pessoas, entre alunos, antigos alunos, famílias e colaboradores, além de visitantes da comunidade, passaram pelo sítio Vila Fátima, na Pampulha, para conferir as atrações do projeto de arte e cultura comemorativo dos 70 anos do Colégio Loyola.

Durante a manhã do último sábado, a Oficina Instrumental apresentou um repertório variado com música popular brasileira e canções internacionais e, no início da tarde, o Grupo Portisser repetiu a encenação do espetáculo itinerante “Pequenas porções de sonhos”.

O Projeto Grumixama teve a aprovação do público. A artista plástica Andréa Greco, mãe da aluna Jordana, do 3º Ano do Ensino Fundamental, achou a ideia maravilhosa, porque faz a arte chegar mais próximo das pessoas. “As crianças, os alunos e os visitantes, de maneira geral, podem interagir e até criar sobre as propostas”, ressaltou. Ela considerou o nível das obras bastante avançado. “O trabalho está bastante rico e bem elaborado”, avaliou destacando uma das obras que mais gostou, a ‘Caiu na teia – É arte’, “pois mostra o contexto da vida de uma forma simples, bucólica”.

O Grumixama também recebeu um grupo de visitantes da paróquia jesuíta São Francisco Xavier. Lucileide, coordenadora do grupo, disse que todos ficaram muito satisfeitos. “Todas as exposições estão muito bonitas, mas a pintura de BAX foi a que mais me chamou a atenção”, elogiou.

Ainda no último dia os visitantes conferem a Oração de Taizé, o “Lual” – Observação da lua por telescópio, e os shows das bandas Gravis Metalli e Shitam.

Posts relacionados