Logo Loyola
Sem categoria 30/04/2013
6º Ano faz releitura de obras de Klint usando os 70 anos como inspiração

6º Ano faz releitura de obras de Klint usando os 70 anos como inspiração

Os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental trabalharam o aniversário do Loyola de uma maneira única. Os jovens de todas as turmas foram convidados a produzir releituras das obras do artista plástico Gustavo Klint usando como inspiração o Colégio.

O ideia surgiu a partir de um trabalho realizado nas aulas de Português. Os alunos leram uma biografia de Klint intitulada “Com vocês, Klint!”, de Bérénice Capatti, e, a partir desse contato, começaram a fazer reflexões sobre arte e cultura, sempre em torno do tema “linguagens”. A Professora Rita Viana explica que “o resultado do trabalho envolveu arte, literatura e amor”.
A proposta era cada um pensar em seu local preferido na escola, desenhar esse local e usar, nessa criação, algum elemento que caracteriza o Colégio. Sofia Jayme, do 6º Ano D, pensou na biblioteca como inspiração e utilizou a imagem de Santo Inácio como caracterização do Loyola. Ela achou essa atividade muito produtiva. “Foi uma ótima oportunidade para aprender um pouco mais sobre conhecimentos gerais. Eu já conhecia as obras de Klint, mas não conhecia a história e as motivações dele”, explica Sofia.
Confira alguns desenhos produzidos pelos alunos do 6º Ano.

Posts relacionados