Logo Loyola
Sem categoria 09/05/2013
Encontro de pais, filhos e educadores no 1º Ano EF é marcado por interação entre as famílias

Encontro de pais, filhos e educadores no 1º Ano EF é marcado por interação entre as famílias

No último dia 20, aconteceu o Encontro de Pais, Filhos e Educadores do 1° Ano EF. O Encontro é um Projeto Institucional que existe há muitos anos e tem como objetivo promover o encontro e o estabelecimento de vínculos entre os alunos, as famílias e a escola.

A programação desse dia foi toda idealizada para aproximar os envolvidos. No momento de chegada, foi entregue, para cada família, um pedaço de colcha, que depois se transformou em uma enorme colcha de retalhos, em que realizaram um piquenique.
Para a Coordenadora de Série Eduarda Quaresma, esse momento é muito importante para o 1º Ano. “A integração entre as famílias é muito importante para começar uma caminhada que, provavelmente, vai terminar no Ensino Médio”, explica.

Para despertar o sentimento de pertença, o tema do encontro foi “eu sou Loyola”.
Confira o texto lido pela coordenadora Eduarda Quaresma Lannes no momento de abertura do EPEF:

Queridos pais, educadores e alunos,
Tudo começou com um sonho.
Sonho tem a ver com escolhas e expectativas. Sonho de trazer os filhos para estudarem no Colégio Loyola.
O sonho se concretizou e hoje estamos aqui reunidos como comunidade Loyola. Quem está aqui já se identifica com o Projeto maior desta Instituição e com o modo de proceder Inaciano.
Quem está aqui já venceu o medo de chegar e descobrir o novo! Falo para vocês, queridos estudantes!
Quem está aqui , já conhece a biblioteca, o Tião, as professoras, o Padre Germano e o Padre Valter, os funcionários, as quadras, o parquinho e a Prainha de Anchieta. E até a Marina Colasanti que virá nesta semana ao Colégio para a Semana Literária! Quantas aprendizagens! E o Projeto Grumixama? Muitas famílias e alunos conheceram! Arte e natureza numa grande sintonia!
Nestes 70 anos do Colégio, queremos celebrar o "Encontro", a construção de vínculos que se inicia aqui e poderá se estender por toda a vida destas crianças.
E é por tudo isso que acabaram de ganhar um boton com o tema " Eu sou do Loyola". Agora, os alunos cantarão para vocês o Hino do Colégio, que já sabem com propriedade, e a música cantada pelo Milton Nascimento chamada "Sol".

Posts relacionados