Logo Loyola
Sem categoria 16/05/2013
Alunos da 2ª Série apresentam trabalho para Física e Química

Alunos da 2ª Série apresentam trabalho para Física e Química

Os alunos da 2ª Série EM realizaram uma atividade avaliativa interdisciplinar aproximando Física e Química. O principal objetivo do trabalho foi mostrar que não existem as enormes barreiras entre as disciplinas, que a área é uma só, no caso ciências da natureza.

A proposta da atividade era discutir e aprofundar o estudo das diferentes formas de se produzir energia: Energia solar, Combustíveis fósseis, Usinas de lixo e muito mais. Além disso, avaliar questões éticas e socioambientais de cada uma. As apresentações foram feitas em todas as turmas entre os dias 15 e 24 de abril.

De acordo com o professor de Física, Leonardo Soares, essa foi a primeira atividade das duas disciplinas dentro do Projeto de Série Loyola MUN em 2013. A professora de Química Maria Tereza explica. “Nós já estamos preparando os alunos, criando argumentação para que eles tenham um embasamento teórico, científico para as discussões que vão ser realizadas no Loyola MUN”.

Os alunos Daniel Cançado, turma B, e Lorena Prates, turma C adoraram a oportunidade de participar de um trabalho como esse. “Além de integrar o conhecimento, essa atividade mostra que as matérias estão ligadas entre si, e no mundo ninguém vai trabalhar só com química, com biologia ou física e sim com todas juntas”, explica Daniel. Lorena completa: “As pessoas que irão descobrir como ajudar o planeta podem ser nós mesmos. Um dos colegas pode surgir com a solução para a questão da energia, por isso eu acho muito válido”, sobre o estudo de um tema tão atual.

O resultado da atividade foi muito bom. Os professores ficam satisfeitos com o resultado, já que os alunos participaram efetivamente dos trabalhos e das apresentações. 

Posts relacionados