Logo Loyola
Sem categoria 16/05/2013
Luis Felipe Rezende de Almeida, do 9º Ano E, ganha medalha pela participação na Olimpíada Brasileira de Física

Luis Felipe Rezende de Almeida, do 9º Ano E, ganha medalha pela participação na Olimpíada Brasileira de Física

O aluno Luis Felipe Rezende de Almeida, do 9º Ano E, recebeu do Diretor Geral Pe. Germano Cord Neto SJ, a medalha dos 70 anos do Colégio Loyola pela participação e premiação de “honra ao mérito” na Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Vale ressaltar que, ao fazer as provas, o aluno estava cursando o 8º Ano.  A prova foi organizada pela Sociedade Brasileira de Física e realizada em 2012.

Luis Felipe disse que considerou a OBF bastante difícil. “Para falar a verdade, nem sei como cheguei à etapa nacional. Fui respondendo ao que eu sabia”, explicou o estudante. Para Francisco Pazzini, assessor da área de Ciências da Natureza, a menção de “honra ao mérito” entregue ao aluno foi merecida. “Apesar da modéstia do Luis, ele fez muito bem as provas. Ele fez provas com conteúdos que ele ainda não havia aprendido, apenas com o conhecimento que ele tinha. Ele desenvolveu bem seu raciocínio”, comentou Pazzini.

Além de Luis Felipe, apenas outros dois alunos conseguiram notas suficientes no estado de Minas Gerais para alcançar a premiação de honra ao mérito.

Posts relacionados