Logo Loyola
Sem categoria 17/05/2013
Campanha do agasalho 2013 solidariedade e formação humana

Campanha do agasalho 2013 solidariedade e formação humana

A partir de segunda-feira, o Colégio Loyola iniciará mais uma Campanha do Agasalho. Serão recolhidos todos os tipos de roupas, além de calçados e cobertores. As doações poderão ser feitas até o dia 24 de maio, nas Coordenações de Série, na Formação Cristã e nos pontos de coleta nas entradas do Colégio.

O material recebido será destinado a algumas instituições que recebem os alunos participantes do Programa de Estágio Social. Essa iniciativa não se limita apenas ao caráter solidário da campanha. A proposta é possibilitar que a comunidade escolar perceba que existem pessoas em situações diferentes das dela e que, apesar disso, todos fazem parte de uma mesma sociedade, são parte dessa realidade.

O Colégio Loyola considera a responsabilidade social um dos pilares da Educação, por isso, além da formação acadêmica, é preciso possibilitar aos alunos uma formação humana e cidadã.

Ao longo da trajetória dos alunos, diversos projetos são desenvolvidos com o intuito de trabalhar a formação humana. Alguns desses são: os próprios Estágios Sociais, desenvolvidos pela Formação Cristã, e o Projeto de Série “E eu com isso?”, desenvolvido pelos alunos do 8º Ano. Nele, os jovens visitam diversos espaços de assistência e relevância social, como, por exemplo, asilo, clínica de reabilitação e muitos outros. Posteriormente, eles discutem a visita e produzem textos críticos sobre o que conheceram.

Outra campanha que movimenta o Colégio Loyola é a “Campanha dos Brinquedos”, realizada no mês de outubro.

Posts relacionados