Logo Loyola
Sem categoria 20/05/2013
Conheça o responsável por cuidar do entorno do Loyola

Conheça o responsável por cuidar do entorno do Loyola

Quem atravessa a passarela da Avenida do Contorno todos os dias, não imagina que o Colégio Loyola tem um funcionário responsável por limpá-la. É o seu Milton que, além de cuidar da passarela, também garante que todo o entorno do Colégio continue limpo e preservado.

• Conte um pouco do seu trabalho.
Meu trabalho é este, entendeu? Eu faço com muito carinho. Eu sei que a passarela mais limpa de Belo Horizonte é a da Avenida do Contorno.

• Quanto tempo o senhor trabalha no Loyola?
Trabalho aqui há 23 anos e sou responsável pela passarela há uns 6, 7 anos. Quando eu entrei, eu fiquei três meses como auxiliar de limpeza, depois o Zé Luiz passou para o setor de audiovisual e eu assumi o lugar dele como jardineiro. Fiquei na função por uns 15 anos e agora eu estou no serviço de limpeza da área externa do Colégio.

• Conte uma história que o senhor viveu dentro do Loyola.
Tem uma palmeira que eu plantei pequenininha e hoje ela está enorme. Quando eu plantei, ela tinha só um metro de altura. Hoje ela está com quantos metros? Deve ter mais ou menos uns 20 metros.

• Fale algo importante que você aprendeu no e com o Loyola ao longo de sua caminhada.
Eu aprendi a conviver com as pessoas. Hoje eu tenho uma boa convivência com todos aqui dentro. Com a Diretoria, com os professores. Graças a Deus é uma convivência muito boa durante todo o tempo em que eu estou aqui. Talvez eu me aposente daqui a 15 dias e eu vou sair daqui sabendo que todo mundo gosta de mim. Alguns alunos da 3ª Série EM eu conheci pequenininhos. Então, o mais importante para mim é ter aprendido com essa convivência.

• Como o senhor se sente sabendo que seu trabalho possibilita às pessoas chegarem ao Colégio com tranquilidade? Se não fosse pelo senhor, tudo estaria sujo.
Realmente estaria tudo sujo. Algumas mães até me falam: “Milton, você é uma pessoa de coragem”, brincando com o fato de eu limpar isso tudo.

• Qual o significado do Loyola na sua vida?
Olha, eu tenho muito a agradecer. Todas as vezes que eu precisei, o Loyola nunca me negou nada. Quando minha filha teve um acidente, eu tive o maior apoio. Tudo isso eu tenho a agradecer ao Colégio.

Posts relacionados