Logo Loyola
Sem categoria 24/05/2013
Nutricionista visita 2º Ano D e fala sobre alimentação saudável

Nutricionista visita 2º Ano D e fala sobre alimentação saudável

A turma do 2º Ano D recebeu, na última sexta-feira, a visita da mãe da aluna Victória Marques, a nutricionista Patrícia Fernandes, que desenvolve um trabalho com atletas de clubes tradicionais do futebol brasileiro, além de já ter trabalhado no Real Madrid.
Nas aulas de Ciências, em que os alunos estão trabalhando o tema alimentação saudável, a visita da nutricionista foi fundamental para complementar o conteúdo e mostrar como aplicá-lo em situações do dia a dia.

Patrícia ensinou o que é bom e o que é ruim na hora de preparar o lanche para a escola e deu várias dicas de uma alimentação e vida saudável, além de contribuir com explicações sobre a pirâmide alimentar. A turma se envolveu muito e contribuiu com exemplos práticos e perguntas interessantes. A aluna Michele Azan Ferreira disse que aprendeu muito, principalmente “sobre a importância que tem de comermos alimentos naturais e diminuir o consumo de industrializados". Segundo Patrícia, "Somos o que comemos!"

A Professora Zélia Guimarães afirma que o conhecimento adquirido já gerou frutos. “Hoje mesmo um aluno falou que já conversou com a mãe sobre o que pode e o que não pode trazer para comer no Colégio”, explica Zélia. Foi um momento muito rico que contribuiu para o conhecimento da turma sobre o assunto.

Posts relacionados