Logo Loyola
Sem categoria 23/05/2013
O Morrinho será inaugurado!

O Morrinho será inaugurado!

Na sexta-feira, dia 24, os alunos do Colégio Loyola terão o prazer de conhecer um novo espaço lúdico e de recreação: o tão esperado Morrinho Radical, mais um presente da escola na comemoração do aniversário de 70 anos.

Os alunos poderão matar a saudade desse lugar tão querido do Colégio Loyola e irão se aventurar nos novos brinquedos, cheios de dificuldades para serem superadas. São dois circuitos, um miniarvorismo e uma trilha labirinto sobre madeira. Realmente radical!

Para brincar, contudo, é preciso ter alguns cuidados e, por isso, é importante seguir as regras. Os locais estipulados para cada função não podem ser utilizados de maneira diferente. Por exemplo, não se pode deitar no local próprio para andar. O acesso deve ser feito pelas escadas. Não se pode pular as grades para entrar ou sair do brinquedo e, principalmente, é preciso ter respeito e carinho com os colegas que estiverem brincando no mesmo momento. Monitores ficarão sempre atentos às crianças que estiverem brincando no Morrinho, tanto durante o recreio quanto durante as aulas, para garantir maior segurança.

Marnen Carvalho, responsável pelo patrimônio do Colégio Loyola, explica que os brinquedos foram projetados para evitar possíveis acidentes. “Eles são bem baixos, e o corrimão está bem próximo à base. O objetivo é facilitar para os menores e evitar que eles se machuquem”, esclarece.
Apesar de ter sido pensado para crianças do Ensino Fundamental I e II, o novo Morrinho também pode ser utilizado pelos alunos do Ensino Médio, uma vez que os brinquedos suportam um adulto de até 120 kg, e os jovens estão esperando ansiosos pela inauguração.
Com o mesmo princípio adotado no Novo Parquinho, inaugurado em março deste ano, todos os materiais utilizados no Morrinho Radical são ecologicamente pensados. A madeira é de reflorestamento, e as cordas são feitas de garrafa pet: mais uma medida adotada pelo Colégio Loyola no que diz respeito à preservação de recursos naturais.
Fique ligado na matéria que a TV Loyola preparou sobre as medidas de segurança no Morrinho Radical. E ainda tem mais: o Lobato é o protagonista do vídeo!

Posts relacionados