Logo Loyola
Sem categoria 04/06/2013
Loyola vai inaugurar nova sala de artes

Loyola vai inaugurar nova sala de artes

O Loyola inaugura, nesta sexta-feira, dia 7 de junho, uma nova sala de artes. A Sala Portinari é um presente para os alunos do Ensino Fundamental 1, em comemoração aos 70 anos de fundação do Colégio. A inauguração acontecerá no Passinho das Artes, em dois momentos: às 12h, para os alunos do 3º e 4º Anos EF, e às 13h50min, para os alunos dos 1º e 2º Anos EF. 

Com um design mais moderno, o espaço foi construído em uma estrutura metálica suspensa que surge sobre a Sala de Música, destacando-se em relação ao padrão de alvenaria das demais instalações do Colégio. O novo ambiente chama a atenção pelas paredes em vidro, projetadas para abrigar exposições de obras dos alunos e de artistas convidados. De acordo com o arquiteto Francisco Albano, responsável pelo projeto, a ideia de um lugar mais “claro e limpo” é estimular a criatividade dos alunos, que se sentirão impelidos a ocupá-lo.

De acordo com a professora Amanda Lopes, a nova estrutura também foi pensada com o objetivo de facilitar as aulas, com pias em três níveis de altura diferentes e uma televisão para transmitir imagens de mostras e exposições de galerias e museus.

A programação da inauguração contará com uma exposição sobre o artista que dá seu nome à sala, organizada pela professora Amanda, além do pronunciamento do Pe. Germano Cord Neto SJ, Diretor Geral e apresentação da Oficina Instrumental.

A inauguração da Sala de Artes Portinari é um evento aberto a toda a comunidade educativa do Colégio Loyola e aos pais que vierem à escola para buscar ou trazer os filhos.

Posts relacionados