Logo Loyola
Sem categoria 07/06/2013
É inaugurada a nova sala de artes do Colégio Loyola

É inaugurada a nova sala de artes do Colégio Loyola

 Mais um ambiente em comemoração aos 70 anos do Colégio Loyola, desta vez voltado para o desenvolvimento criativo e artístico dos alunos, foi inaugurado hoje. É a nova sala de artes “Portinari”.

Próxima à portaria da Rua Sinval de Sá, ela abrange o Passinho das Artes, que foi reformado. Na nova sala, 40 alunos por vez poderão produzir desenhos, pinturas, modelagem em massinha, recortes, colagens e muitas outras atividades com mais espaço e infraestrutura. Com pias em alturas diferentes, o espaço foi projetado para contemplar todas as demandas de educadores e alunos.

Os pais aprovaram o design ousado do novo ambiente. Luciana Machado, mãe do aluno Gabriel Machado (1º Ano EF, turma F), é arquiteta e adorou o novo ambiente. “Está aprovadíssimo! O Loyola está de parabéns. É muito importante os alunos irem para outro ambiente durante a aula de artes, e uma sala como esta ajuda na criatividade. Essas luzes são perfeitas para criar o efeito fantasia nos alunos”, diz Luciana sobre fitas de LED distribuídas por toda a sala que mudam de cor.

Os alunos estão animados para ter aulas de artes nesse novo ambiente. Camila Oliveira, Alana Carvalho e João Victor Cordeiro mal conseguem esperar o dia em que terão aula na nova sala pela primeira vez. Ao serem perguntados sobre o que fariam na primeira aula, todos responderam em coro: “Pintar!”. Depois Camila completou: “Eu também quero brincar com argila!”.

De acordo com o arquiteto Francisco Albano, responsável pelo projeto, a ideia de um lugar mais “claro e limpo” é estimular a criatividade dos alunos, que se sentirão impelidos a ocupá-lo.

As principais novidades do ambiente são paredes de vidro que funcionam como vitrines para exposições de Arte, o que promove uma interação entre aulas e mostras. Essas exposições podem ser de artistas consagrados ou dos próprios alunos. Além de vitrines na própria sala, haverá exposições também no Passinho das Artes, que agora possui três nichos. Na inauguração, estava exposta uma mostra de desenhos dos alunos do 2º Ano junto com imagens de Portinari, ocupando tanto as vitrines da sala quanto os nichos do Passinho.

Posts relacionados