Logo Loyola
Sem categoria 07/06/2013
Alunos do Loyola vão de intercâmio para os EUA

Alunos do Loyola vão de intercâmio para os EUA

No mês de julho as cidades de Boston e Cambridge não serão mais as mesmas. No dia 16, os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Loyola, entre 5º e 8º Anos, irão desembarcar nos Estados Unidos para conhecer estes centros urbanos reconhecidos por conterem os melhores colégios e universidades do mundo. Tudo isso através do programa de intercâmbio Leadership and Science Camp 2013 for International Students.

Muito além da imersão e prática no idioma inglês, um dos objetivos principais é proporcionar a cada jovem uma abertura de perspectiva, além de conhecer as oportunidades da vida acadêmica, tradição e história que essas grandes Universidades podem oferecer.

A Coordenadora do 7º Ano, Cláudia Morávia, está acompanhando os alunos nos preparativos para esse momento. Ela ainda irá acompanhá-los durante a viagem. Para ela a expectativa está a melhor possível. Todos estão muito animados com as possibilidades de aprendizado. “Eu converso com os alunos em inglês para eles já irem sentindo o clima. No princípio alguns ficam assustados, mas logo eles entram no espírito. Eles estão estudando bastante sobre a cidade de Boston, sua história e seus principais pontos turísticos, tudo em inglês”, conclui.

Padre Germano, Diretor Geral do Colégio Loyola, explica o motivo de iniciativas como esta serem importantes para a formação dos alunos. “O interesse do Colégio Loyola em promover esse tipo de intercâmbio é que eles conheçam grandes institutos de pesquisa, de maneira que eles possam se sentir motivados para seguirem carreiras na área científica. Além disso, é muito proveitoso que eles conheçam uma excelente universidade jesuíta, a Boston College. Permeando tudo isso, o contato da língua inglesa faz com que eles valorizem ainda mais aos estudos que eles já realizam aqui”, explica.

Serão três dias de aulas e atividades no Campus da Harvard University, três dias de aulas especiais com visitas a laboratórios no MIT (Massachusetts Institute of Technology) e dois dias de aulas e atividades no Campus do Boston College, universidade Jesuíta considerada uma das melhores do mundo.

Os alunos sairão de Belo Horizonte no dia 15 de julho e retornam no dia 29 do mesmo mês.

Posts relacionados