Logo Loyola
Sem categoria 13/06/2010
Biblioteca dá dica de leitura para o período de férias

Biblioteca dá dica de leitura para o período de férias

Uma possiblidade de aproveitar as férias é fazer a leitura de um bom livro. A chance de se conhecerem culturas novas e outras perspectivas, quando não se pode ir ao lugar, é algo único. E por isso a biblioteca do Colégio Loyola resolveu dar dicas de leitura para os alunos e seus familiares.

Um bom livro é “O Silêncio das Montanhas”, do autor do best-seller “O Caçador de Pipas”, Khaled Hosseini. A obra do escritor afegão conta como foi o sofrimento de crianças que cresceram com marcas da violência do Afeganistão, saindo totalmente da perspectiva a que o brasileiro está acostumado. A obra contém lances biográficos do autor. “O Silêncio das Montanhas” é usado como livro paradidático, no Colégio Loyola, pelo ensino médio na matéria de Língua Portuguesa.

Confira abaixo uma lista de outros autores e obras para leitura. 

Tahar Ben Jelloun – Marroquino, premiado na França com Goncourt, é conhecido pelos livros Os Frutos da Dor e O Último Amigo.
Alaa Al Aswany – Egípcio – Autor do romance Edifício Yacubian levado às telas em 2006. Foi um grande opositor do governo de Hosni Mubarak.
Adonis – Sírio – Considerado o maior poeta árabe vivo, é sempre indicado para receber o Prêmio Nobel.
Amin Maalouf – Libanês – Seu livro mais famoso é O Rochedo do Tânios. Venceu o prêmio Príncipe das Astúrias.
Yasmina Khadra – Pseudônimo de Mohamed Moulessehoul – argelino – Trata do fundamentalismo islâmico no romance O Atentado, lançada no Brasil e adaptado para o cinema.

Posts relacionados