Logo Loyola
Sem categoria 27/06/2013
Alunos do 3º e 4º Ano visitam circo para aprender sobre consciência no trânsito

Alunos do 3º e 4º Ano visitam circo para aprender sobre consciência no trânsito

Os alunos do 3º e 4º Anos do Loyola visitaram o projeto “Circo Transitando Legal” da BHTrans nessa terça-feira, dia 25. Esse momento busca proporcionar às crianças debates e atividades que desenvolvam uma consciência sobre a mobilidade urbana sustentável e meios de transporte que não agridam o meio ambiente.

Para um dos gerentes de educação da BHTrans, Tristão Macedo, a ideia do programa é trabalhar a consciência no transito por meio de um espetáculo de circo. “Com a ajuda do lúdico, nós buscamos melhorar o aprendizado da criança e, usando essa apresentação, ensinamos os conceitos e a consciência de ser um pedestre cuidadoso”, explicou. Para ele, o projeto é eficiente, já que as crianças cobram dos pais as atitudes que aprenderam. “Diversos alunos cobram de seus familiares o respeito ao sinal, à faixa de pedestre e ao uso do cinto de segurança”, contou o gerente.

Antônio Lamego do 3º Ano F considerou o projeto foi muito proveitoso, ainda mais do jeito que foi apresentado. “É muito mais divertido aprender no circo, gostei de aprender brincando. Tem que ter cuidado ao atravessar a rua, usar o cinto de segurança”, explicou. Já para Paula Reis de Melo do 3º Ano B a lição que vai levar para casa é o respeito ao pedestre. “Tem que sempre conferir o sinal antes de atravessar ou andar de carro, o pedestre pode estar lá, tem que se ter cuidado ao andar por BH”, afirmou a aluna.

A visita ao “Circo Transitando Legal” faz parte do projeto de “Educação para a Mobilidade Urbana”. O objetivo é despertar e desenvolver a reflexão sobre a mobilidade urbana sustentável e a responsabilidade dos jovens no trânsito, inicialmente como pedestres, passageiros e, em breve, também, como condutores.

Posts relacionados