Logo Loyola
Sem categoria 05/07/2013
Alunos do 7º Ano recebem a visita do autor Fábio Sombra

Alunos do 7º Ano recebem a visita do autor Fábio Sombra

Em 2013, o 7º Ano está desenvolvendo atividades ligadas ao Projeto da série "O Brasil que encanta". Durante o desenvolvimento desse projeto, os alunos conhecerão um pouco mais as diversidades de nosso país.

No dia 1º de julho, as seis turmas do 7º Ano tiveram um encontro com o autor da obra "No reino do vai não vem", Fábio Sombra. Por meio dessa obra, que foi leitura extraclasse solicitada na disciplina de Língua Portuguesa, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre um gênero literário muito comum no Nordeste brasileiro: o cordel.

Segundo o aluno Bruno Faria do 7º Ano D, a conversa com o autor foi muito boa, principalmente porque tiveram a oportunidade de ver uma rabeca. Já a aluna Ana Luiza Teixeira da Costa disse ter adorado se encontrar com um autor, pois, assim, ela pode saber um pouco mais sobre a rotina dele, a fonte de inspiração e curiosidades.

Os alunos participarão de outros momentos referentes ao Projeto de Série ainda neste semestre, com a confecção do livro “Brasil de A a Z” até o dia 9. A partir de agosto, “O Brasil que encanta” volta com tudo contemplando aspectos geográficos, culturais, históricos e artísticos de nosso país.

Posts relacionados