Logo Loyola
Sem categoria 09/07/2013
A Semana Inaciana está chegando

A Semana Inaciana está chegando

A Semana Inaciana 2013 será comemorada no Colégio Loyola a partir de 31 de julho. A programação contará com atividades para toda a comunidade educativa.

Na Semana Inaciana, quando o Colégio Loyola celebra a Festa de Santo Inácio de Loyola, a comunidade aproveita a oportunidade para aprofundar a reflexão sobre algum aspecto da espiritualidade inaciana. Estudo, debate, partilha e confraternização nos proporcionam valorizar a vida e a experiência de Inácio e perceber quanto o dom e a graça de Deus também são oferecidos a todos.

Os alunos do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio participarão de atividades para conhecer um pouco mais a vida e a trajetória de Inácio de Loyola. A comunidade educativa está convidada para a missa da Festa de Santo Inácio de Loyola, assim como para o Colóquio Inaciano, com o padre Geraldo Lacerdine SJ. No encerramento, acontecerá a 2ª Caminhada Inaciana, em um percurso de aproximadamente 10 km, até o Rancho Loyola, em Itabirito, onde acontecerá um almoço de confraternização.

Confira, abaixo, a programação da Semana Inaciana 2013:
 
31/07

19h – Missa da Festa de Santo Inácio (Quadra Irmão Patrício), com toda a comunidade educativa.

01/08
19h – Colóquio Inaciano com Pe. Geraldo Lacerdine SJ (Teatro Pe. Rigolin). Aberto a toda a comunidade educativa.

10/08

Caminhada Inaciana – Itabirito

 

Posts relacionados