Logo Loyola
Sem categoria 09/07/2013
Semana Inaciana será momento para reflexão e confraternização

Semana Inaciana será momento para reflexão e confraternização

No ano em que o Colégio Loyola comemora 70 anos de história, recebemos a Semana Inaciana, mais do que nunca, com o pensamento de que fazemos parte de algo maior. A partir de 31 de julho, será um momento propício para refletirmos acerca de nossa identidade institucional, além do nosso modo de ser e dos princípios e valores que inspiram nossa missão.

Como todos os anos, a Semana Inaciana contempla também momentos de convivência e integração entre os colaboradores. Na programação de 2013, estão previstas diversas atividades com os alunos, Colóquio, além da tradicional Missa da Festa de Santo Inácio e da II Caminhada Inaciana.

Além de celebrar a Festa de Santo Inácio de Loyola, a comunidade aproveita a oportunidade para aprofundar algum aspecto da espiritualidade inaciana. Estudo, debate, partilha e confraternização nos proporcionam valorizar a vida e a experiência de Inácio e perceber quanto o dom e a graça de Deus também são oferecidos a todos.

Santo Inácio viveu sua vida em constante esforço para tentar ser mais. O homem é o único ser que não se conforma com a realidade, mas deseja mais: que ela seja melhor e mais justa. Nessa perspectiva e incentivados pelos Magis Brasil, que será realizado entre os dias 15 e 20 de julho, a Semana Inaciana 2013 será ainda mais significativa.

Confira a programação completa da Semana Inaciana 2013 aqui.

Posts relacionados