Logo Loyola
Sem categoria 15/07/2013
Peregrinos do Magis são recebidos com festa em BH

Peregrinos do Magis são recebidos com festa em BH

Peregrinos de diversas nacionalidades desembarcaram hoje, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, rumo às experiências do Magis Brasil 2013 que acontecerão em Belo Horizonte e região metropolitana até o dia 21 de julho. O evento, que ocorre em todo o Brasil, é o mais importante encontro da juventude ligada à Companhia de Jesus no mundo e antecede a Jornada Mundial da Juventude.

Em Minas Gerais, serão, aproximadamente, 300 jovens com idade entre 18 e 30, de mais de 40 países diferentes, participando de atividades sociais, espirituais, culturais e ecológicas na capital, Santa Luzia, Rio Acima, Barroso e Tiradentes.

O primeiro grupo, que fará a experiência “Círculo do Servir”, chegou por volta das 8h e aproveitou a manhã para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. No horário do almoço, os peregrinos se encontraram com outros dois grupos que participarão de duas experiências, “Dias Melhores” e “Peregrinação”, na Paróquia Santíssima Trindade. Com muita música, canto e dança, eles tiveram uma recepção calorosa e emocionada na Igreja Nossa Senhora da Guia onde participaram de um almoço comunitário. Após um período de descanso, eles ainda terão celebração e momento cultural no fim da tarde.

Para o período da noite está prevista a chegada, a Belo Horizonte, de mais duas delegações, entre as quais a que será acolhida pelo Colégio Loyola e participará da experiência “Apoio educativo à educação infantil” na Creche Caiçaras.

Posts relacionados