Logo Loyola
Sem categoria 16/07/2013
Magis Brasil 2013: peregrinos fazem caminhada na região metropolitana de BH

Magis Brasil 2013: peregrinos fazem caminhada na região metropolitana de BH

Jovens participantes do Magis Brasil 2013 em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram uma caminhada pelas ruas dos bairros Palmital A e B e Nova Esperança nesta terça-feira.

Os 28 jovens que participam da experiência “Peregrinação” chegaram ontem a Belo Horizonte, vindos de Salvador, onde começou o encontro inaciano. Neste primeiro dia, eles percorreram,  aproximadamente, cinco quilômetros a pé as ruas das comunidades da Paróquia Santíssima Trindade. Durante o trajeto, o grupo teve a oportunidade de voltar o olhar para uma outra realidade: a realidade sofrida de um povo que vive sem condições mínimas de infraestrutura urbana, como moradia digna, saneamento básico e segurança, uma gente simples, mas que carrega no peito a fé e a esperança de dias melhores.

Amanhã, os peregrinos farão uma caminhada entre as cidades de Santa Luzia e Sabará, também na região metropolitana. O principal ponto de reflexão, segundo os coordenadores da experiência, é “O que levo em minha caminhada?”.

As experiências do Magis prosseguem em todo o estado, até o próximo domingo, quando os peregrinos se dirigem para o Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Posts relacionados