Logo Loyola
Sem categoria 19/07/2013
Magis Brasil 2013: peregrinos concluem caminhada à Serra da Piedade

Magis Brasil 2013: peregrinos concluem caminhada à Serra da Piedade

Chegar ao topo da Serra da Piedade, em Caeté, a mais de 1700 metros de altitude, teve um sabor especial para os jovens que participam da experiência de “Peregrinação” do Magis Brasil 2013 na região metropolitana de Belo Horizonte.

Foram mais de 50 km a pé, por estradas de terra e rodovias, enfrentando o sol quente do dia e o frio da noite, até chegar ao Santuário da padroeira de Minas Gerais. Os jovens saíram de Santa Luzia, na quarta-feira, atravessaram diversos vilarejos, contando apenas com o que levavam na mochila e a bondade dos que encontravam pelo caminho.

Gabriela Galeano, do Paraguai, estranhou o relevo acidentado, mas se sentiu muito tocada pela “oportunidade de caminhar junto, poder refletir interiormente e, exteriormente, poder compartilhar”. Ao longo do último trecho do trajeto até a capela, os peregrinos fizeram 15 paradas para rezar, cantar e se encontrar com a palavra do Senhor, meditando as estações da via sacra. 

De acordo com o coordenador da experiência, Marcelo Barbosa, houve momentos de tensão, diante das limitações físicas e condições adversas dos locais por onde passaram, mas, com as diversas manifestações da presença de Deus pelo caminho, foi possível alcançar o destino proposto no fim da manhã desta sexta-feira (19). 

Ora em silêncio, ora entoando cantos de louvor em diferentes idiomas, os peregrinos chegaram aos pés da imagem da santa, esculpida por Aleijadinho, onde avaliaram o momento e agradeceram a Deus a oportunidade definida como “absolutamente extraordinária” pela norte-americana Mariel Kleen. No abraço de paz aos companheiros, os peregrinos fizeram uma singela oferta: depositaram no altar a placa comemorativa e a fita do Magis Brasil 2013

Posts relacionados