Logo Loyola
Sem categoria 21/07/2013
MAGIS PEREGRINA: CADELINHA ACOMPANHA JOVENS POR MAIS DE 50 KM E SE TORNA MASCOTE

MAGIS PEREGRINA: CADELINHA ACOMPANHA JOVENS POR MAIS DE 50 KM E SE TORNA MASCOTE

Uma cadelinha, sem raça definida, acompanhou, por mais de 50 km, a caminhada dos jovens que fazem a experiência do MAGIS Brasil 2013 na região metropolitana de Belo Horizonte. Batizada com o nome de “Magis Peregrina”, ela se tornou a mascote do grupo que saiu de Santa Luzia, na quarta-feira, em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Elias Junior, peregrino brasileiro, conta que a cadelinha apareceu no caminho dos jovens de uma forma meio “mágica”. Sua presença foi percebida em um determinado ponto do trajeto. “Ninguém a chamou, mas ela juntou os passos dela aos nossos. Simplesmente apareceu e começou a andar com a gente”, relata. Ele disse que, com o tempo, os peregrinos pensaram que ela ia parar e voltar, mas isso não aconteceu. “A cada quilômetro que andávamos ela continuava com a gente. De fato, isso foi um sinal de Deus conosco, em nossa caminhada”, interpreta.

De acordo com Elias Junior, Magis Peregrina tem um jeito simples. “Ela sempre vai à frente, mas, às vezes, volta para o final da fila para ver quem ficou por último”, descreve. Os peregrinos passaram a se revezar no cuidado com a alimentação do cãozinho que distribui alegria e carinho para todo mundo.

Os jovens, que partem para o Rio de Janeiro neste domingo, em direção à Jornada Mundial da Juventude, ainda não sabem o que fazer com a “Peregrina”. “A gente quer que um de nós a adote. Para quem mora longe é complicado levá-la ao aeroporto”, explica.

Eles esperam que um dos que moram na cidade fique com ela.

Posts relacionados