Logo Loyola
Sem categoria 06/08/2013
Alunos do 1º Ano plantam árvore em Vila Fátima

Alunos do 1º Ano plantam árvore em Vila Fátima

Alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental estão desenvolvendo diversas atividades para o Projeto Sustentabilidade, desenvolvido por toda a série. Além do estudo teórico, esse trabalho tem um caráter prático. A turma B, com a ajuda da Professora Paula Motta, resolveu plantar uma árvore em Vila Fátima como medida para ajudar o meio ambiente.

Confira abaixo o texto coletivo que eles produziram para explicar um pouco sobre o trabalho e sobre a experiência.

Texto Coletivo – 1º Ano B

Projeto Sustentabilidade

Nossa turma começou a estudar sobre sustentabilidade e escolhemos pesquisar melhor sobre as plantas e como elas nascem.

Descobrimos que as plantas são seres vivos e que precisam de cuidados, pois são muito importantes para todos nós!

Nas nossas pesquisas, vimos que as plantas nascem por meio de mudas ou sementes. As sementes das plantas podem ser espalhadas pelo vento, por alguns animais ou plantadas pelas pessoas.

Vimos, também, que muitas árvores estão sendo cortadas, e as plantas nem sempre são bem cuidadas. Então, percebemos que todo mundo pode ajudar a natureza fazendo sua parte: evitar pisar a grama, cuidar bem das plantas, economizar papéis e… plantar uma árvore!

Fomos até Vila Fátima, e funcionários do Loyola conseguiram uma muda de Pau-Brasil. Fizemos e assinamos um termo de compromisso avisando que todos nós somos responsáveis por fazer nossa parte e cuidar da natureza!

Vamos acompanhar a árvore crescendo durante todo o tempo em que estudarmos no Loyola! Esperamos que ela cresça muito saudável e que tenha muitas sementes para que possam nascer mais árvores de Pau-Brasil!

Posts relacionados