Logo Loyola
Sem categoria 26/08/2013
Encontro de Pais de alunos do Loyola movimenta praça no bairro Santo Agostinho

Encontro de Pais de alunos do Loyola movimenta praça no bairro Santo Agostinho

Sábado, dia 24 de agosto, foi um dia especial, para os pais, alunos e professores do 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Loyola, no Encontro de Pais, na praça Rosinha Cadar, no bairro Santo Agostinho. Durante a manhã, tanto os estudantes quanto seus pais e professores tiveram a oportunidade de desfrutar esse momento através da música e da arte.

Para abrir a atividade, os alunos do 3º Ano apresentaram um potpurri de músicas brasileiras para os presentes na praça. Logo em seguida foi a apresentação do Meninas de Sinhá, grupo formado por senhoras do bairro Alto Vera Cruz, que interagiram com os presentes  por meio de músicas e danças tradicionais das antigas cantigas de roda e músicas infantis.

Para Abadla Adel Daura, pai do aluno Rodrigo Daura, do 3º Ano E, participar de momentos como o Encontro de Pais é especial. “É fundamental esse convite do Colégio. É bom participar de encontros como esse, já que resgatamos nossa cultura e ensinamos isso para os nossos filhos”, explicou.

Já Joabi Ribeiro Costa, pai de Vinicius Ribeiro, da turma A, além de ajudar na relação pais, filhos e escola, esse tipo de encontro serve para aproximar as famílias. “Em momentos como esse a gente conhece outros pais, fazemos amizades com eles, o que facilita até mesmo as amizades dos nossos filhos.”, comenta Joabi.

Após a apresentação, os alunos e seus pais pintaram peças de cerâmicas, tomando como base o esboço feito em casa pelos estudantes e suas famílias.

Posts relacionados