Logo Loyola
Sem categoria 02/09/2013
Ricardo Guidi é um dos campeões do Loyola

Ricardo Guidi é um dos campeões do Loyola

O aluno Ricardo Guidi, do 3º Ano, turma D, é um verdadeiro gigante do jiu jitsu. Com apenas 8 anos ele já foi campeão de dois torneios internacionais, na Copa do mundo de Jiu jitsu em julho e na Copa profissional de Jiu jitsu em agosto. Confira como esse campeão consegue conciliar estudo e treinamento.

1-      Como é o seu treinamento?
Eu treino três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira e cada um é muito puxado. Mesmo assim, isso não me atrapalha na escola. Eu me esforço ao máximo para tirar boas notas.

2-      Você tem algum ídolo?
Eu tenho um atleta em que eu me espelho e quero, um dia, ser tão bom como ele. O seu nome é Caveirinha. Ele é mestre do meu atual professor.

3-      Qual dica você dá para quem está começando?
Uma dica que eu dou é não ter vergonha. Qualquer dúvida que eu tenho, eu sempre pergunto para o meu professor Rubens e ele me ajuda a solucionar.

4-      Você pratica apenas o Jiu jitsu?
Eu também treino e participo de competições de judô e eu gosto muito! Adoro meu professor e meus colegas e as competições são bastante divertidas. Agora eu estou me dedicando mais ao Jiu jitsu porque alguns golpes que não valem no judô, e eu posso aplicar naquela modalidade.

5-      Se você pudesse escolher qualquer atleta para enfrentar, qual seria?
Eu escolheria o Anderson Silva, porque ele é um dos melhores do mundo.

Posts relacionados